HCI

Boletim Informativo Nº 50
Download



Neste 50º boletim informativo o Dr. Guilherme Evangelista Resende descreve a carótida web ou teia carotídea, uma condição clínica pouco diagnosticada e que pode ser responsabilizada por acidente vascular cerebral isquêmico errôneamente criptogênico,comentando também aspectos da patologia,exames diagnósticos,evolução e tratamento. 

Destacamos a participação do Dr. Luciano José da Silveira filho nas atividades do serviço de hemodinâmica e cardiologia invasiva da santa casa de Ribeirão Preto e responsável pela área de neurorradiologia intervencionista disponibilizando atendimento integral ao paciente neurológico,especialmente nas intervenções de embolização de aneurismas e malformações arteriovenosas, implante de stents carotídeos e atuando com equipe multidisciplinar no tratamento endovascular do AVC agudo com trombectomia mecânica, trombolítico e stent da circulação intracraniana, como explica no seu artigo desta edição. 

Finalizando, o Dr. Renato Sanchez Antonio faz referência aos raros casos de aneurismas periféricos, ateroscleróticos ou não, e comenta que na atualidade o seu tratamento pode ser feito com implante de stents recobertos,excluindo a dilatação e garantindo a permeabilidade vascular. 

Dr. Clemente Greguolo

CAROTIDA WEB (Teias carotídeas)

Tratamento endovascular do AVC isquêmico agudo

Reparo endovascular de aneurismas da artéria subclávia

voltar

Cadastre-se e receba nossos informativos gratuitamente.