HCI

ANGIOPLASTIA COM IMPLANTE DE STENT PARA ARTÉRIA SUBCLÁVIA DIREITA

CASO CLÍNICO (DR. RENATO SANCHEZ ANTONIO)


Paciente, D. R. C., 75 anos, portadora de coronariopatia, arteriopatia crônica periférica, hipertensão, diabetes insulino dependente e dislipidemia apresenta em membro superior direito parestesia, paresia, frialdade de extremidades, dor intensa com piora progressiva aos esforços e refratária ao uso de analgésicos. Ao exame físico nota-se dissociação de pressões em membros superiores esquerdo e direito.

Para elucidação diagnóstica realizou arteriografia de vasos supra-aórticos que demonstrou estenose crítica em segmento proximal da artéria subclávia direita.

O tratamento selecionado foi angioplastia com implante de stent. O procedimento foi com anestesia com lidocaína 2% na prega inguinal direita, punção da artéria femoral direita, introdução do cateter angiográfico até o tronco braquicefálico com arteriografia da artéria subclávia direita, pré-dilatação com cateter balão cid plus magnus 5,0x40mm a 6 atm e implante de stent carbostent easy flype (autoexpansível) 6,0x60mm e pós-dilatação com cateter balão cid plus magnus 5,0x40mm a 12 atm em segmento proximal, observando-se na arteriografia de controle ampliação da luz arterial e adequado resultado angiográfico final, término com retirada do cateter e hemostasia por compressão local. 

Publicado em: 15/01/2016 - 16:10:00

ARTERIOGRAFIA 

BALÃO

STENT LIBERADO

ESTENOSE RESIDUAL

BALÃO

Voltar

Cadastre-se e receba nossos informativos gratuitamente.